Para muitos brasileiros o BBB é um dos mais conhecidos por oferecer bastante entretenimento para pessoas de todo o país, mas vale lembrar também que a proposta do programa, principalmente atualmente, é tornar algumas figuras mais públicas, podendo gerar também muitos benefícios como prêmios em dinheiro para quem realmente estiver interessado em participar.

Você conhece tudo sobre o Reality? Aqui vamos mostrar curiosidades sobre o programa que hoje, já está na TV a quase 20 anos e que sofreu diversas mudanças ao longo desse tempo. Durante os tópicos falados aqui, vamos mostrar que esse entretenimento é também uma forma de engajar as pessoas que estão dentro da casa.

A premiação em suma, costuma ser igual a cada ano, as provas mudam um pouco, então pode ser que a partir de certa exibição, algumas possam entrar para a lista de curiosidade. Como o Holandês John de Mall, talvez em algum momento os testes possam ser mais para destacar resistência psicológica, o que na verdade, todo o programa é feito. E aí, vamos lá?

Impulsionador de público

Estar em uma casa que será vigiado 24 horas por dia é algo que pode parecer bem desconfortável, apesar de que muitos escolhem estar ali por causa do prêmio, no entanto, nem sempre o que se busca nesse momento é esse ganho. A quantidade de seguidores em redes sociais, por exemplo, pode crescer ou diminuir de acordo com a maneira que trabalha no jogo.

Se há algo que melhora é isso. Diversas pessoas, principalmente nos últimos programas, conseguiram milhões de seguidores em pouco tempo. É algo de se invejar, porque quanto mais pessoas estiverem com crescimento em seguidores, são também pessoas que possuem maiores chances de chegar no final do programa. Então, muitos que estão ali não buscam apenas o dinheiro, mas esse engajamento!

De onde surgiu a ideia?

Holanda, 1999. Um holandês chamado John de Mall teve a ideia de criar um criar um programa que tivesse como objetivo reunir uma quantidade de pessoas em uma casa onde ficaram confinados durante certo período de tempo. Ele não imaginava a proporção que tomaria o que fez, e hoje, diversos países utilizam o mesmo modelo.

BBB

Na época os participantes eram submetidos a testes psicológicos. Apesar de hoje existir diversas provas, a maioria ainda se baseia nisso. Existe também a ideia de que o BBB surgiu de um filme bastante famoso. Na realidade, no filme era apenas uma pessoa que estava dentro de um mundo de fantasia completo, onde outros assistiam os acontecimentos da sua vida.

A maior taxa de rejeição do BBB

Considerando todos os programas que já foram passados, a maior taxa de rejeição do gshow BBB é exatamente desse ano. Isso mesmo, em 2021, uma das participantes recebeu uma taxa de rejeição maior que 99%. Essa taxa ficou na história do programa como a maior.

Para quem não sabe a taxa de rejeição é um dos artifícios que faz com que alguém saia do programa. Basicamente, existirá para o público 3 opções (aqueles que são colocados no paredão). Quando essas pessoas podem ser votadas, elas ganham porcentagens com base no número de brasileiros que voltou nela.

Então dá para imaginar que uma taxa de 99% é algo bem alto mesmo, não é? É claro, se pode votar em uma mesma pessoa mais de uma vez, porém, mesmo com isto é um valor para ficar na história.

Em outros programas a taxa de rejeição (as mais altas) geralmente chegavam a 94%. É um valor alto, mas que poderia ser facilmente trabalhado. De toda forma, caso esteja interessado nas taxas de rejeição dos anos anteriores, pode até mesmo entrar no site oficial do BBB para checar.

Essas foram algumas curiosidades sobre o Reality Show. Apesar de haver diversos outros pontos que devem ser destacados aqui, na maior parte do caso o que impressiona mais são esses fatores.

Ah! Outro ponto importante é que o BBB é um dos Reality que abriu portas para inúmeras novas ideias. Principalmente quando a questão é provas, diversos outros programas começaram a trabalhar com este propósito. Seja resistência física ou psicológica, a realidade mostrou que era muito simples trabalhar com esses pontos.