Artrite significa inflamação das articulações, mas o termo é usado para descrever cerca de 200 doenças que afetam as articulações, os tecidos que circundam a articulação e outros tecidos conjuntivos. É uma condição reumática e sintomas da artrite está relacionado a varias doenças.

A forma mais comum de artrite é a osteoartrite. Outras condições reumáticas comuns relacionadas à artrite incluem gota, fibromialgia e artrite reumatóide (AR).

As condições reumáticas tendem a envolver dor, dor, rigidez e inchaço dentro e ao redor de uma ou mais articulações. Os sintomas podem se desenvolver gradualmente ou repentinamente. Certas condições reumáticas também podem envolver o sistema imunológico e vários órgãos internos do corpo.

Algumas formas de artrite, como artrite reumatoide e lúpus (LES), podem afetar vários órgãos e causar sintomas da artrite generalizados.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 54,4 milhões de adultos nos Estados Unidos receberam o diagnóstico de alguma forma de artrite. Destas, 23,7 milhões de pessoas têm a sua atividade limitada de alguma forma pela sua condição.

A artrite é mais comum entre adultos com 65 anos ou mais, mas pode afetar pessoas de todas as idades, incluindo crianças.

Fatos rápidos sobre artrite

Sintomas da artrite

Artrite refere-se a cerca de 200 doenças reumáticas e condições que afetam as articulações, incluindo lúpus e artrite reumatoide.

Pode causar uma série de sintomas e prejudicar a capacidade de uma pessoa de realizar as tarefas diárias.A atividade física tem um efeito positivo na artrite e pode melhorar a dor, as funções e a saúde mental.

Os fatores no desenvolvimento da artrite incluem lesão, metabolismo anormal, composição genética, infecções e disfunção do sistema imunológico.

O tratamento visa controlar a dor, minimizar o dano articular e melhorar ou manter a qualidade de vida. Envolve medicamentos, terapias físicas e educação e apoio ao paciente.

O tratamento da artrite visa controlar a dor, minimizar os danos nas articulações e melhorar ou manter a função e a qualidade de vida.

Uma variedade de medicamentos e estratégias de estilo de vida podem ajudar a conseguir isso e proteger as articulações de danos futuros.

O tratamento pode envolver:

  • medicamentos
  • terapias não farmacológicas
  • fisioterapia ou terapia ocupacional
  • talas ou auxiliares de articulação
  • educação e apoio do paciente
  • perda de peso
  • cirurgia, incluindo substituição da articulação

Medicamento para Sintomas da artrite

Os tipos não inflamatórios de artrite, como a osteoartrite, costumam ser tratados com medicamentos para reduzir a dor, atividade física, perda de peso se a pessoa está acima do peso e educação para o autocontrole.

Sintomas da artrite

Esses tratamentos também são aplicados a tipos inflamatórios de artrite, como a AR, junto com medicamentos anti-inflamatórios, como corticosteróides e medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (DMARDs) e um medicamento relativamente nova classe de medicamentos conhecidos como biológicos.

Os medicamentos dependem do tipo de artrite. Os medicamentos comumente usados ​​incluem:

Analgésicos: reduzem a dor, mas não afetam a inflamação. Os exemplos incluem acetaminofeno (Tylenol), tramadol (Ultram) e narcóticos contendo oxicodona (Percocet, Oxycontin) ou hidrocodona (Vicodin, Lortab). Tylenol está disponível para compra online.

Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs): reduzem a dor e a inflamação. Os AINEs estão disponíveis para compra sem receita ou online, incluindo ibuprofeno (Advil, Motrin IB) e naproxeno sódico (Aleve). Alguns AINEs estão disponíveis como cremes, géis ou adesivos que podem ser aplicados em articulações específicas.

Contra-irritantes: alguns cremes e pomadas contêm mentol ou capsaicina, o ingrediente que torna a pimenta picante. Esfregá-los na pele sobre uma articulação dolorida pode modular os sinais de dor da articulação e diminuir a dor. Vários cremes estão disponíveis para compra online.

Medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (DMARDs): usados ​​para tratar a AR, os DMARDs desaceleram ou impedem o sistema imunológico de atacar as articulações. Os exemplos incluem metotrexato (Trexall) e hidroxicloroquina (Plaquenil).

Produtos biológicos: usados ​​com DMARDs, os modificadores de resposta biológica são drogas geneticamente modificadas que têm como alvo várias moléculas de proteínas envolvidas na resposta imune. Os exemplos incluem etanercept (Enbrel) e infliximab (Remicade).
Corticosteróides: prednisona e cortisona reduzem a inflamação e suprimem o sistema imunológico.

Remédios naturais

Uma dieta saudável e equilibrada com exercícios adequados, evitar fumar e não beber álcool em excesso pode ajudar as pessoas com artrite a manter sua saúde geral.

Dieta: Não existe uma dieta específica para o tratamento da artrite, mas alguns tipos de alimentos podem ajudar a reduzir a inflamação.

Os seguintes alimentos, encontrados na dieta mediterrânea, podem fornecer muitos nutrientes que são bons para a saúde das articulações:

  • peixe
  • nozes e sementes
  • frutas e vegetais
  • feijões
  • azeite
  • grãos inteiros

Alimentos a evitar

Existem alguns alimentos que as pessoas com artrite podem querer evitar. Os vegetais da Nightshade, como o tomate, contêm uma substância química chamada solanina, que alguns estudos relacionaram à dor da artrite. Os resultados da pesquisa são mistos quando se trata desses